Revisões

Auto-organização e Complexidade: Evolução e Desenvolvimento do Pensamento Rogeriano
Autor: João Hipólito
Ano da edição: 2011
Editora: Ediual

Prefácio de Isabel Pereira Leal:
Esperado há muito, é um livro que acrescenta ao que é acessível pelos escritos directos de Rogers, a experiência única e singular de um homem que enquanto professor, psicoterapeuta, formador e supervisor tem feito sua a enorme e difícil tarefa de manter vivo e actuante o pensamento emérito de Carl Rogers.



«Não podemos deixar apenas nas mãos dos adultos a responsabilidade pela criação do nosso futuro!»
Felix Finkbeiner

As crianças e os adolescentes do mundo não querem continuar a esperar que os adultos comecem finalmente a resolver os desafios globais dos nossos dias. E estas crianças e jovens têm muito para fazer: o seu desejo é salvarem o seu futuro – Árvore por Árvore.

Escrevemos este livro principalmente para pessoas como nós – crianças e adolescentes. Porque seremos nós que teremos de viver com as consequências se os adultos de hoje não forem capazes de resolver completamente estes problemas à escala mundial.

Com este livro, pretendemos demonstrar o quanto pode ser gratificante quando nos envolvemos nesta causa. Vamos contar-vos a nossa história, e explicar-vos porque estamos a agir fazendo tudo o que podemos para termos um futuro positivo. Queremos mostrar-vos o quanto tem sido excitante, para nós, aprendermos mais sobre o nosso planeta, o clima e as relações entre ambos – e o quanto pode ser divertido trabalhar com crianças do mundo inteiro.

Como já percebeste, vamos também dizer-te como podes juntar-te a nós, tornando-te ativamente envolvido. Porque falar apenas não impede os glaciares de derreterem:
Parem de falar. Comecem a plantar.
Stop talking. Start planting
http://www.plant-for-the-planet.org/